Hyundai desafia startups a colaborar em futuros projetos tecnológicos

Hyundai desafia startups a colaborar em futuros projetos tecnológicos

A plataforma 2020 ZER01NE Accelerator acaba de ser lançada pela Hyundai Motor Group. Iniciado em 2018, o programa originou 48 projetos

O Hyundai Motor Group (HMG) está à procura de novas startups para colaborarem com a empresa em futuros projetos tecnológicos. A iniciativa visa promover a colaboração destas pequenas empresas tecnológicas com as equipas internas do HMG em vários projetos, além de pretender descobrir startups com valor e criar possíveis usos estratégicos para as suas tecnologias inovadoras.

O ZER01NE Accelerator não é inédito e conta com um histórico de 50 projetos desenvolvidos, por várias equipas dentro do HMG, categorizados em 10 temas: análise de dados, experiência do utilizador, interface homem-máquina, mobilidade, carregamento, robótica, fábrica inteligente, logística, saúde e materiais. Todavia, as startups interessadas em participar, apenas terão a hipótese de inscrever-se num destes projetos. As empresas emergentes com melhores argumentos vão ser selecionadas pelo departamento interno de inovação da HMG, responsável pelos desenvolvimentos tecnológicos da marca.

As startups que pretendam participar nesta convocatória aberta, devem estar registadas e podem inscrever-se na página oficial da iniciativa até 27 de dezembro. Os resultados serão anunciados no início de fevereiro de 2021 e as startupsselecionadas vão receber um orçamento para o desenvolvimento do projeto. Após esta fase, o HMG irá também analisar o potencial investimento de capital entre as startups selecionadas.

ZER01NE Accelerator: programa já deu origem a 48 projetos

Lançado em 2018, o ZER01NE Accelerator já deu origem a 48 novos projetos de colaboração e 35 investimentos de capital para startups. Esta iniciativa da HMG contou, até à data, com a participação de oito afiliadas do grupo (Hyundai) e 54 empresas emergentes. Detalhes adicionais sobre o 2020 ZER01NE Accelerator podem ser encontrados no site oficial do programa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Relacionados