Lluis Diaz Badia, novo Marketing Manager da Whirlpool para Espanha e Portugal

Lluis Diaz Badia, novo Marketing Manager da Whirlpool para Espanha e Portugal

Lluis Diaz Badia é o novo Marketing Manager da Whirlpool para Espanha e Portugal, substituindo Niccolò Pietrucci. “Uma das minhas prioridades é o desenvolvimento das nossas marcas, proporcionando inovação e valor através de produtos focados nas necessidades do consumidor e na melhoria da sua qualidade de vida”, refere Lluis Diaz.

Enquanto responsável pelo departamento de marketing para Espanha e Portugal, trabalhará, em conjunto com a equipa comercial, na divulgação da marca no mercado. “Entre os meus objetivos está continuar a ajudar a construir um negócio saudável para a Whirlpool e para os nossos parceiros comerciais, assim como contribuir para o crescimento da grande equipa de profissionais que compõe a nossa empresa”, afirma Diaz.

Lluis Diaz Badia é licenciado em Administração e Gestão de Empresas (pela Ramon Llull University) e em Pesquisa de Mercado e Técnicas (UOC), além de mestre em Relações Internacionais pela Loyola University Maryland (EUA). Iniciou a sua carreira profissional na Accenture em 2004, participando na implantação de projetos nos EUA para a The Home Depot, empresa do retalho especializada na distribuição de equipamentos para a casa.

Em 2008, iniciou a sua carreira no setor de eletrodomésticos de consumo como Account Manager na Philips, cargo que ocupou até 2012, quando entra para a equipa da Whirlpool Espanha. Até 2017, ocupou os cargos de Key Account Manager, Trade Marketing e Category Manager, com especialização na área de vendas e marketing. Após essa primeira experiência na Whirlpool, os próximos três anos da sua carreira profissional foram passados ​​como Gestor de Produto Global na categoria de robots da Fluidra e, posteriormente, no grupo Haier.

No início de 2020, volta a trabalhar na Whirlpool, desta vez como Senior Category Manager, cargo que ocupou até à sua recente nomeação como Marketing Manager para Espanha e Portugal. Niccolò Pietrucci, seu antecessor, continuará a sua carreira na empresa, num cargo de responsabilidade na execução, a nível EMEA, da estratégia digital e omnicanal da empresa multinacional.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Relacionados