RAFFAELE ANNECCHINO é o novo Presidente e CEO da Viacomcbs Networks International

RAFFAELE ANNECCHINO é o novo Presidente e CEO da Viacomcbs Networks International

A ViacomCBS, Inc. acaba de anunciar que Raffaele Annecchino foi nomeado Presidente e CEO da ViacomCBS Networks International (VCNI), com efeito imediato, sucedendo assim a David Lynn, que deixará o cargo para assumir uma função de consultor e apoiar a transição.

Na sua nova função, Annecchino supervisionará todas as redes de media da ViacomCBS, bem como os negócios relacionados fora dos EUA. Neste âmbito, será responsável por um portefólio de marcas de entretenimento de TV paga e redes de transmissão em seis continente – incluindo o Canal 5 no Reino Unido, Telefe na Argentina, Network 10 na Austrália e Colors na Índia através de uma joint venture com a Viacom18 – vai trabalhar em estreia colaboração com organização global de streaming da ViacomCBS para ajudar a orientar o lançamento internacional e contínuo da Pluto TV e o lançamento da Paramount+ em 2021. Reportará a Bob Bakish, presidente e CEO da ViacomCBS.

“Raffaele é um líder empreendedor e focado nos resultados, com uma capacidade comprovada de transformar negócios e impulsionar o crescimento em diversos mercados”, afirma Bakish. “Ao longo dos últimos anos, Raffaele assumiu cada vez mais responsabilidades, demonstrando uma enorme expertise estratégica e operacional que se estende por ampla variedade de geografias e plataformas. A sua experiência na expansão da presença internacional da ViacomCBS, forjando importantes parcerias e acelerando o nosso crescimento em plataformas móveis e digitais, será crítica para construir posições de liderança na Europa, América Latina e Ásia e, assim, cumprir as nossas ambições globais.”

Bakish acrescentou: “Quero estender o meu mais profundo agradecimento a David pela sua enorme contribuição ao longo das últimas duas décadas, desde a integração dos portefólios internacionais da CBS e da Viacom até à supervisão do lançamento da Viacom International Studios, incluindo a aquisição da Ananey e o reposicionamento da divisão para permitir a expansão contínua das nossas ofertas globais de streaming. Estou grato pela sua dedicação e liderança e desejo-lhe o melhor neste próximo capítulo da sua vida.”

“É uma honra assumir esta função e ajudar a ViacomCBS neste seu forte impulso de crescimento em todo o mundo”, refere Annecchino. “Temos uma excelente oportunidade de ampliar o alcance da empresa através de parcerias e canais de distribuição novos e inovadores e estou ansioso para trabalhar com o Bob e o resto da equipa para executar as nossas iniciativas de crescimento.”

Ao longo do seu percurso de 23 anos, Annecchino ocupou vários cargos na ViacomCBS Networks International, anteriormente Viacom International Media Networks (VIMN). Recentemente, desempenhou funções enquanto Presidente da ViacomCBS Networks Europe, Middle East, Africa and Asia (EMEAA), tendo supervisionado as operações numa variedade de mercados e liderou e coordenou a estratégia de mobile da VCNI globalmente. Entre os seus projetos, inclui-se o lançamento e aquisição de canais abertos nos principais mercados de Itália, Espanha e Alemanha, e a criação de uma nova unidade de negócios em setembro de 2020 para ajudar a impulsionar os planos digitais da ViacomCBS em toda a região EMEAA, incluindo a captação de oportunidades em streaming gratuito e pago, advanced advertising e a ViacomCBS Digital Studios International. Annecchino lideriu também a expansão da Pluto TV na Europa com o recente e bem-sucedido lançamento do serviço em Espanha e a introdução do mesmo em França e Itália em 2021.

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Relacionados