CUPRA Formentor, eleito um dos sete finalistas do prestigiado prémio ‘Car of the Year 2021’

CUPRA Formentor, eleito um dos sete finalistas do prestigiado prémio ‘Car of the Year 2021’

Em fevereiro de 2018 nasceu a CUPRA, uma marca não convencional, que agora oferece uma gama completamente nova, formada pelos modelos CUPRA Ateca, CUPRA Leon e CUPRA Formentor. Uma marca cada vez mais relevante no mercado, que hoje é mais ainda graças ao facto do Formentor ter sido escolhido como um dos sete finalistas do prestigiado prémio Car of the Year 2021’.

O CUPRA Formentor, o primeiro veículo desenhado e desenvolvido exclusivamente pela marca, vai enfrentar outros seis finalistas com os quais vai competir para ser o melhor veículo do ano na Europa.

“A nomeação do CUPRA Formentor como finalista do prémio ‘Car of the Year’ deste ano é um reconhecimento do intenso trabalho e dedicação de toda a equipa que faz parte da marca”, disse Wayne Griffiths, presidente da CUPRA e da SEAT. “O CUPRA Formentor, o nosso primeiro modelo desenhado e desenvolvido para a CUPRA, é inovador: uma proposta única no mercado que ajuda a tornar a marca mais visível e desejável. Com o CUPRA Formentor, juntamo-nos a um novo segmento em crescimento em toda a Europa.”

O CUPRA Formentor combina as vantagens de um automóvel de alto desempenho com as qualidades de um SUV. É um veículo que responde às necessidades do cliente de hoje com argumentos sólidos e uma gama muito completa, com uma oferta de até sete sistemas de propulsão diferentes – incluindo duas versões híbridas plug-in – uma experiência totalmente conectada e os mais avançados sistemas de segurança e conforto, que posicionam o Formentor como um produto líder no mercado.

O prémio ‘Car of the Year 2021’ é atribuído por um grupo de 60 jornalistas de prestígio, representando 23 países europeus cuja missão é escolher o melhor veículo lançado no mercado na Europa. O vencedor final será anunciado no dia 1 de março.

Relacionados