Grupo Continental comemora 150 anos

Grupo Continental comemora 150 anos

No próximo dia 8 de outubro, assinalam-se 150 anos da fundação, em Hanôver, de uma sociedade anónima, cuja principal atividade era a produção de produtos de borracha, tecidos revestidos a borracha e pneus para carruagens e bicicletas – Continental Caoutchouc und Gutta-Percha Compagnie

Um século e meio depois, o Grupo Continental está presente em 58 países e mercados, incluindo Portugal, emprega mais de 235 mil pessoas e desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e dos seus bens.“Um percurso notável, moldado por grandes êxitos e por muitos desafios que nos transformaram numa empresa líder a nível mundial“, refere Pedro Teixeira, diretor geral da Continental Pneus em Portugal. 

A mobilidade, as pessoas, o transporte de bens e mercadorias e a partilha constante de ideias são os elementos-chave da identidade e do património cultural da Continental que, ao longo destes 150 anos, soube de forma única encontrar soluções inovadoras para as enormes transformações estruturais que o mundo foi enfrentando.

Pioneira no desenvolvimento de soluções e tecnologias inteligentes que contribuem para a segurança ativa e passiva de pessoas e bens, a Continental integra o restrito grupo de players mundiais que almejam alcançar uma mobilidade sem acidentes.

Para Pedro Teixeira “é um enorme orgulho e ao mesmo tempo um enorme desafio fazer parte deste Grupo que é uma referência mundial e que diariamente trabalha para desenvolver soluções que têm impacto no nosso quotidiano e que tem contribuído de forma decisiva para o desenvolvimento da mobilidade mundial”, afirma.

A história da Continental ficará para sempre associada à revolução que estamos assistir na mobilidade de pessoas e bens. Diariamente mil milhões de condutores confiam as suas vidas à Continental. As tecnologias pioneiras da Continental equipam três em cada quatro veículos que circulam no mundo.

No âmbito das comemorações, a Continental e apostando no tema da Mobilidade, lançou o jogo Marble Adventure, disponível em https://marble-adventure.continental.com no qual é possível aceder às várias regiões onde o Grupo está presente e de forma interativa experienciar a história da Continental. O jogo retrata a história de um fabricante local de produtos de borracha que se viria a transformar num dos principais players mundiais nas áreas da inovação e da tecnologia.

Neste mundo virtual da Continental, os jogadores conduzem uma bola por vários momentos da história da empresa e respondem a constantes desafios para passarem para o nível seguinte.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e dos seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2020, a Continental gerou vendas preliminares de de € 37.7 mil milhões e atualmente emprega mais de 235.000 pessoas em 58 países e mercados. Em 2021, a empresa celebra 150 anos.

A área de negócios de pneus possui 24 unidades de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes de pneus com mais de 56.000 funcionários e registou vendas preliminares de € 10,2 mil milhões em 2020 nesta área de negócios. A Continental está entre os líderes em tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para automóveis de passageiros, veículos comerciais e especiais, bem como veículos de duas rodas. Por meio de investimentos contínuos em pesquisa e desenvolvimento, a Continental dá uma grande contribuição para uma mobilidade segura, económica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios dos pneus inclui serviços para o comércio de pneus e aplicações de frota, bem como sistemas digitais de monitorização de pneus.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Relacionados