Fernando Daniel e Pfizer cantam os “nossos” maiores sonhos

Fernando Daniel e Pfizer cantam os “nossos” maiores sonhos

Impactante e 100% positivo, “O Meu Maior Sonho” é o mote da mais recente campanha para a prevenção da Doença Invasiva Meningocócica da Pfizer. Uma canção, escrita e interpretada por Fernando Daniel, está na base desta campanha marcadamente aspiracional, e juntamente com o vídeo, traçam o retrato dos desejos que acompanham as crianças até à idade adulta. Apoiada nos seus maiores sonhos, a campanha pretende mostrar aos mais novos e às suas famílias que nada os pode parar. Nem mesmo a Meningite Meningocócica, uma doença grave e potencialmente fatal, que pode ser prevenida.

Pode assistir ao vídeo AQUI.

Interpretado por protagonistas de várias idades, o vídeo conta a história de nove crianças, desde a infância, quando sonhavam com um futuro, até à idade adulta, altura em que assistimos à sua concretização. De uma veterinária a um chef de cozinha, passando por dois gémeos que se tornaram mecânicos, uma basquetebolista, uma polícia, um gamer, uma tatuadora e pelo próprio Fernando Daniel, hoje artista, todos estes sonhos se transformaram em realidade.

Com a campanha “O Meu Maior Sonho” pretende-se mostrar que todos os sonhos são possíveis de concretizar. Mas não nos podemos deixar travar. E isso passa pela prevenção de doenças graves, como a Meningite Meningocócica.

«Apesar de rara, a Meningite Meningocócica é uma doença grave.1,2 Pode deixar sequelas e causar a morte em 24 a 48 horas.3,4 Em países industrializados, a incidência da doença é maior na infância, e apresenta um pico secundário na adolescência.5 O impacto desta doença, tanto no doente como na sua família, é muito relevante e devastador.6-9 Um diagnóstico de Meningite Meningocócica pode pôr em causa todos os sonhos de uma vida muito rapidamente. Felizmente, esta doença pode ser prevenida, e é isso que pretendemos reforçar com esta campanha.», explica Susana Castro Marques, Diretora Médica da Pfizer Portugal.

A campanha “O Meu Maior Sonho” tem uma forte componente digital, com particular incidência sobre as redes sociais da companhia farmacêutica, do cantor e de vários outros influenciadores.

A Meningite Meningocócica

A Meningite Meningocócica é uma inflamação nas meninges (as membranas que revestem o cérebro e a espinal medula), causada por uma bactéria denominada Neisseria meningitidis, também conhecida por meningococo.10-12

Até 15% dos casos de Meningite Meningocócica resultam em morte, mesmo com diagnóstico precoce e tratamento adequado.2 Até 20% das pessoas que sobrevivem apresentam sequelas permanentes, tais como lesão cerebral, surdez ou défice motor. 2

Para saber mais sobre os sintomas, grupos e comportamentos de risco, e outras informações, por favor visite o website www.conhecerameningite.com.

Letra: O Meu Maior Sonho, por Fernando Daniel

Será que o mundo tem um lugar para mim

Eu nunca soube bem o que me trouxe aqui

Hoje eu sei, foi o sonho que encontrei à procura de mim

Então, sonha além do que consegues ver

Eu sei que tu és bem capaz de ser o que quiseres

Sonha além do que consegues ver

Eu sei que tu és bem capaz de ser o que quiseres ser

 

Agora eu sei que fui talhado pra vencer

Já acredito em mim e na razão do meu viver

Hoje eu sei foi o sonho que encontrei

À procura de mim

 

Então, sonha além do que consegues ver

Eu sei que tu és bem capaz de ser o que quiseres

Sonha além do que consegues ver

Eu sei que tu és bem capaz de ser o que quiseres

 

E se algum dia eu duvidar

Ou já não quiser mais tentar

Eu vou lembrar tudo o que fiz

Porque eu sei

O meu maior sonho é o mesmo que te trouxe aqui

Foi ele que nos trouxe aqui

 

Então, sonha além do que consegues ver

Eu sei que tu és bem capaz de ser o que quiseres

Sonha além do que consegues ver

Eu sei que tu és bem capaz de ser

O mundo é o teu lugar

Pfizer – Inovação que transforma a vida dos doentes

Na Pfizer, aplicamos a ciência e os nossos recursos globais para melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas em todas as fases da vida. A cada dia, trabalhamos nos países desenvolvidos e em desenvolvimento para conseguir a prevenção e o tratamento das doenças mais temidas do nosso tempo e responder de forma mais eficaz às necessidades médicas não satisfeitas. O nosso diversificado portfólio inclui medicamentos de uso humano, biológicos, pequenas moléculas e vacinas. Colaboramos com profissionais e autoridades de saúde de forma a garantir o acesso aos nossos medicamentos, procurando assumir uma voz ativa no desenvolvimento e na prestação de cuidados de saúde de qualidade e acessíveis a todos. Na Pfizer, trabalhamos há mais de 171 anos para fazer a diferença na vida de todos os que confiam em nós. Para saber mais visite http://www.pfizer.pt/

 

  1. Pelton, SI. Journal of Adolescent Health 2016; 59:S3-11.
  2. World Health Organization. Fact Sheets – Meningococcal Meningitis, de 19 de fevereiro de 2018. Disponível em: http://www.who.int/en/news-room/fact-sheets/detail/meningococcal-meningitis. Acedido a 13 de abril de 2021.
  3. McNamara LA, et al. Centers for Disease Control and Prevention. Manual for the Surveillance of Vaccine-Preventable Diseases, Chapter 8: Meningococcal Disease. Disponível em https://www.cdc.gov/vaccines/pubs/surv-manual/chpt08-mening.html. Acedido a 23 de janeiro de 2018.
  4. Judelsohn R, et al. J Pediatric Infect Dis Soc 2012;1(1):64-73.
  5. Vetter V, et al. Expert Rev Vaccines 2016; 15(5):641-58.
  6. Borg J, et al. Pediatrics 2009;123(3):e502-9.
  7. Vyse A, et al. Expert Rev Anti Infect Ther 2013;11(6):597-604.
  8. Le P, et al. Trop Med Int Health 2014;19(11):1321-7.
  9. Griffiths UK, et al. Pediatr Infect Dis J 2012;31:189-95.
  10. Meningitis Research Foundation. What are meningitis and septicaemia? Disponível em: https://www.meningitis.org/meningitis/what-is-meningitis. Acedido a 13 de abril de 2021.
  11. World Health Organization. Meningococcal vaccines: WHO Position Paper, November 2011. Weekly Epidemiological Record 2011; 86(47):521-39.
  12. Centers for Disease Control and Prevention. Meningococcal Disease. Disponível em: https://www.cdc.gov/meningococcal/index.html. Acedido a 3 de abril de 2019.

Relacionados