Nissan Qasqhai 2021 – Eletrificado com tecnologia Mild Hybrid

Nissan Qasqhai 2021 – Eletrificado com tecnologia Mild Hybrid

Aqui está a terceira geração do Nissan QASHQAI, este é o modelo automóvel que deu início em 2007 á febre dos veículos crossover.

Esta versão tem a responsabilidade de manter ou elevar o sucesso de vendas da marca em todo mundo.

Nesta nova versão, o Nissan QASHQAI traz uma nova visão ao segmento crossover, com proporções compactas e robustas, iluminação LED com a novidade das jantes em liga leve de 20”.

Assim como o modelo anterior, a cor de lançamento escolhida é em tom de azul, sendo que o tom de azul é um pouco mais escuro ao qual deram o nome de “MAGNETIC BLUE”. Temos agora a possibilidade de escolher 11 cores de exterior e 5 combinações bicolor.

A última versão de 2021 é ligeiramente maior no exterior e com mais espaço interior. O infotainment de 9” foi melhorado e agora contamos com um painel controle digital de 12.3”.

Temos ainda um head up display de 10.8” para a condução noturna.

Podemos contar ainda com interiores em pele parcialmente em napa ou com o sistema de massagens nos bancos do condutor e passageiro. A abertura de portas traseiras abre agora até um ângulo de 85º graus.

Nesta nova versão, não vamos ter uma versão diesel, mas sim um eletrificado com tecnologia Mild Hybrid. Conta com um motor e 1.3L e uma bateria de iões de lítio que armazena a energia recuperada durante a travagem para reduzir as emissões e garantir uma funcionalidade stop/start mais suave.

Na versão de duas rodas e com condução manual, temos duas motorizações, uma de 140cv e outra de 158cv. Na versão automática temos apenas 158cv.

A partir de 2022, o novo Nissan QASHQAI com motor e-POWER aciona integralmente a tração através do motor elétrico, proporcionando uma aceleração instantânea e uma condução hipersilenciosa. Ao contrário dos veículos híbridos tradicionais que usam o motor a combustão para acionar as rodas. No e-POWER é um motor a gasolina que carrega continuamente a bateria, proporcionando um elevado nível de autonomia sem preocupações.

A capacidade de carga conta agora com uns espaçosos 504L e ainda novidade nesta versão, a porta traseira é automatizada, abre e fecha ao toque de um botão.

Relacionados